• Qualidade Cliniimagem no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Qualidade Cliniimagem no Hospital Nossa Senhora da Conceição

21 Mar, 2019 10:37:49 - Geral

Urussanga (SC)

A Cliniimagem é reconhecida pelo pioneirismo tecnológico, trazendo os equipamentos mais modernos do país e de fora dele para o Estado, qualidade no diagnóstico de exames e excelência no atendimento. Com 15 anos de história, completados em julho, a maior empresa de diagnóstico médico por imagem no Sul de Santa Catarina, com oito unidades estrategicamente instaladas, chegou a Urussanga e está à disposição da população no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Um coquetel na tradicional instituição hospitalar marcou essa integração.   

“Com essa parceria entre o hospital e a Cliniimagem, realizada graças ao empenho da direção e principalmente do presidente, Arnaldo Jesus Bez Batti, a Cliniimagem assumiu o Centro de Diagnóstico do hospital, permitindo que pacientes façam, com agendamento prévio, exames de desintometria óssea, mamografia, ultrassom e raio-x, das 7h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. São 10 médicos à disposição dos usuários”, destaca a gerente-administrativa da Cliniimagem, Mônica Spillere.

Exames realizados em Urussanga:

Raio-x

Também chamado de radiografia, o raio-x é um exame para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos. É o teste mais antigo dessa categoria, descoberto em 1895 na Alemanha. O exame procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia, por meio do raio-x de tórax. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores.

Mamografia

É o melhor método disponível para a detecção precoce de patologias, sendo capaz de detectar alterações milimétricas, permitindo identificar nódulos, microcalcificações, assimetrias mamárias, distorções do parênquima, alteração da pele e das axilas.

Ultrassom

A Ultrassonografia pode ser realizada em qualquer estrutura do corpo, bem como avaliar função de diversos órgãos e estruturas vasculares.

Este procedimento também pode avaliar articulações (ombro, cotovelo, joelho, coxa, perna, tornozelo, pés e quadril), estudando tendões, músculos, ligamentos, cistos, nodulações e coleções na região de estudo.

Desintometria

A Densitometria é um método capaz de produzir uma análise da quantidade de cálcio e outros minerais contidos nos ossos (densidade mineral óssea), com a finalidade de diagnosticar os níveis de osteoporose. 

 A Cliniimagem possui unidades em:

Araranguá (Bairro Cidade Alta)
Criciúma (Matriz no bairro Pio Corrêa)
Criciúma (Hospital São João Batista)
Forquilhinha (Centro)
Içara (Centro)
Orleans (Hospital Santa Otília)
Turvo (Hospital São Sebastião)
Urussanga (Hospital Nossa Senhora da Conceição) 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal