• Publicidade e Propaganda da UniSatc recebe nota máxima do MEC

    O conceito 5 do Ministério da Educação leva em consideração a qualidade do ensino, estrutura e desempenho dos estudantes no Enade.

Publicidade e Propaganda da UniSatc recebe nota máxima do MEC

13 Abr, 2024 11:33:21 - Educação

Criciúma (SC)

O Centro Universitário UniSatc teve seu curso de Publicidade e Propaganda reconhecido com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação, que considera a qualidade do ensino, estrutura e desempenho dos estudantes, garantiu ao curso a melhor nota de um curso presencial de Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do curso, Gutemberg Geraldes, os diferenciais que impulsionaram o reconhecimento da nota 5 pelo MEC seguem três pilares principais: Qualidade dos professores, projeto pedagógico focado no aluno e aproximação com o mercado de trabalho.


"A qualidade dos nossos professores, que são mestres e doutores, além de estarem 100% alinhados com as demandas do mercado. Nossos alunos não apenas recebem aulas, mas têm a oportunidade de aprender com profissionais que estão na linha de frente do setor publicitário regional. Valorizamos a teoria, mas também inserimos os estudantes em situações práticas, preparando-os para os desafios do mercado”, explica o coordenador.


A importância da nota máxima do MEC, segundo Geraldes, vai além do reconhecimento acadêmico. "Essa avaliação confirma que estamos formando profissionais altamente qualificados, prontos para atender às demandas do mercado publicitário, seja em agências de propaganda ou departamentos de marketing. Além disso, eleva a empregabilidade dos nossos alunos, refletindo no aumento de salários e na busca constante das empresas por nossos egressos", ressalta.

Diferenciais que destacam a nota 5

O curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc destaca-se ainda por ser o único em todo o estado de Santa Catarina a contar com uma agência júnior, a Galo Júnior. Iniciativa que reforça o compromisso da instituição em proporcionar uma formação completa, alinhada às necessidades do mercado.


“Essa nota significa uma conquista de união entre coordenação, professores e alunos que participaram de forma muito segura dessa avaliação. Tivemos um conceito muito bom em todos os três pilares do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é um indicador muito robusto que envolve todas as partes de avaliação:

Professores, estrutura e aprendizagem dos alunos. Estamos muito orgulhosos dessa nota”, afirma o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.


Com a nota máxima do MEC e um enfoque centrado na prática e na excelência acadêmica, o curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc passa a ser o curso com melhor nota de Santa Catarina. As notas de todos os cursos podem ser conferidas através do site do E-mec.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE