• Psicóloga criciumense lança primeiro livro: “Instantes do Viver”

Psicóloga criciumense lança primeiro livro: “Instantes do Viver”

22 Mar, 2023 10:49:36 - Geral

Criciúma (SC)

A psicóloga Ana Cristina Campos D’almeida está lançando o primeiro livro, “Instantes do Viver”. A obra já está disponível para vendas no formato digital e tem marcada duas sessões de autógrafo em Gramado (RS), no segundo semestre, e na Bienal do Rio de Janeiro (RJ), no dia primeiro de setembro.

Natural de Antonio Prado (RS), Ana D’almeida morou em Porto Alegre (RS) e está em Criciúma (SC) há 31 anos. Profissionalmente atua no consultório com atendimento terapêutico. Ela relata que durante a pandemia, os atendimentos presenciais paralisaram e muitas pessoas não quiseram fazer on-line. “Começou a sobrar tempo. Senti que tinha que ajudar as pessoas e não sabia como”, conta.

Foi então que ela começou a criar poesias e publicar nas redes sociais. O irmão de Ana, Antonio Carlos, lia e começou a dar retorno, elogiando os textos que tratavam sobre reflexões sobre a vida e o cotidiano. A frequência era um por dia. A filha Joana pediu para ela contar os textos e disse que se tivesse 50, já daria um livro de 100 páginas. Já tinham 51 textos.

“Minha inspiração como poetisa surgiu de minha experiência clínica ao longo de 42 anos como psicoterapeuta. A necessidade que brotou em meu coração, bem na fase inicial da pandemia de Covid-19. Senti o desejo de postar poemas, que inspiraram força e esperança para aqueles dias tão delicados que todos atravessamos”, afirma Ana.

Nesses diálogos com o irmão, a filha e um alcances de 5mil pessoas via facebook, foi que o livro foi sendo formatado e nasceu “Instantes do Viver”.

O livro está sendo lançado pela editora Viseu, e pode ser adquirido no site www.anadalmeida.com.br. A escritora vive a expectativa de lançá-lo no Rio de Janeiro (RJ) em uma das maiores vitrines editoriais do Brasil, a Bienal do Rio, no dia 1° de setembro, às 12h, na Barra da Tijuca.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança