• Proposição visa garantir absorventes higiênicos nas escolas municipais

Proposição visa garantir absorventes higiênicos nas escolas municipais

19 Mai, 2021 16:19:07 - Política

Içara (SC)

O fornecimento gratuito de absorventes higiênicos para crianças e adolescentes femininas nas escolas municipais de Içara (SC) foi sugerido pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), ao Poder Executivo, via indicação aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira (17/5/2021).

Carla explicou que a ideia é o município disponibilizar esse item de higiene nas escolas municipais e posteriormente estender nos postos de saúde. “O Poder Executivo pode fazer uma análise sobre a viabilidade econômica desta proposta, para ser aplicado no município”.

A vereadora da bancada do MDB salientou que falar de menstruação ainda é um tabu no país, sendo um assunto muito sério, pois apesar de ser um produto relativamente barato, ainda existem pessoas que encontram dificuldades de acesso aos absorventes higiênicos.  

“As mulheres precisam dos absorventes para a sua saúde e dignidade”, frisou Carla de Souza.  Ela relatou que crianças e adolescentes no período menstrual deixam de frequentam as escolas, por não terem esse item de higiene íntima. “Algumas improvisam com materiais impróprios como papel e tecido, e a troca infrequente dos absorventes, por motivo de economia, podem trazer riscos para a saúde como infecções”.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal