Pronto Atendimento 24h completa três anos no Município de Cocal do Sul (SC)
Cocal do Sul (SC)
Há três anos, no dia 26 de setembro de 2021, iniciava um novo capítulo para a história de Cocal do Sul, a implantação do Pronto Atendimento 24 Horas. O serviço, voltado para atender as urgências e emergências da população residente no município e região. E para celebrar o aniversário, será realizada uma cerimônia para comemorar a data junto aos profissionais e também será aberto a toda a população, na próxima segunda-feira, dia 21, em frente ao 24h, às 15 horas.
No período de 01/08/2022 a 30/09/2024, quando o Pronto Atendimento 24 Horas passou a ser administrado pelo IMAS, foram realizados 425.112 procedimentos e 62.431 atendimentos. Somente no último mês, foram registrados 19.974 procedimentos, sendo 826 atendimentos de urgência com observação até 24 horas em atenção especializada, que compreende o exame inicial e o acompanhamento ao paciente em situação de urgência. Neste caso, o atendimento vai além consulta, pois o paciente permanece em observação por até no máximo 24 horas.
“Por essas razões e números é que o Pronto Atendimento 24 Horas continua salvando vidas e evitando a livre demanda para os hospitais da região”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Orlei Sartor.
O Pronto Atendimento 24h foi implantado no dia de comemoração dos 30 anos de emancipação de Coca do Sul.
GERÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA