• Projeto realizado pelo SESI leva trabalhos à Praça Nereu Ramos em Criciúma

    Aulas de robótica são realizadas pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Criciúma e beneficiam alunos da rede municipal de ensino.

Projeto realizado pelo SESI leva trabalhos à Praça Nereu Ramos em Criciúma

12 Dez, 2021 20:48:56 - Educação

Criciúma (SC)

Muito conhecimento, aprendizado e demonstrações dos trabalhos realizados ao longo do ultimo semestre. Assim foi a manhã dos alunos que fazem parte do projeto de robótica da Prefeitura de Criciúma realizado em parceria também com o SESI. A parceria entre a Prefeitura e instituições de ensino de Criciúma possibilita o desenvolvimento de aulas de robótica para os alunos do quinto ao nono ano da rede municipal de educação. As aulas realizadas uma vez por semana no contraturno escolar, contribuem no processo de aprendizagem dos estudantes a partir das tecnologias educacionais, auxiliando na integração dos conceitos básicos em robótica com conhecimentos vistos em sala de aula. Possibilitam também a elaboração de projetos de compreensão e funcionamento da impressora 3D.

“Hoje é o que chamamos de socialização na praça. Os alunos vieram para o centro de Criciúma para mostrar aquilo que fizeram ao longo do semestre. As oficinas realizadas em parceria com a prefeitura começaram em agosto e finalizaram na sexta-feira, dia 10, e hoje é o grande dia de mostrar tudo o que foi realizado”, explica a supervisora educacional do SESI SENAI, Gabrieli Felipe.

Ao todo, foram 55 turmas atendidas, de 14 escolas municipais de Criciúma. “Realizamos uma feira em cada uma delas e depois da feira, elegemos um projeto de cada instituição para trazer à praça. Temos alunos de cada uma dessas escolas que vieram aqui para mostrar os seus projetos e para que as pessoas conhecessem um pouco do que eles aprenderam ao longo deste semestre. O projeto foi essencialmente de robótica voltada ao Arduino e tivemos também a parte de empreendedorismo, desenvolvimento de lideranças e impressão 3D”, aponta Gabrieli.

De acordo com a supervisora, a robótica acaba desenvolvendo o raciocínio lógico dos alunos de uma forma natural e tranquila. “Não há nada feito sob pressão ou decorado. Tudo o que eles aprendem na robótica, eles de fato levam para a vida. Eles estudaram, colocaram a mão na massa e de fato estão levando tudo aquilo que aprenderam ao longo do curso”, garante.

Além da exposição dos trabalhos, a Escola S também esteve na Praça Nereu Ramos com apresentação das atividades realizadas na educação básica, tanto no ensino infantil, quanto o fundamental e médio. Também estiveram expostos trabalhos relacionados à graduação e a presença do robô Sebit que faz a alegria das crianças.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE