• Projeto que institui o Vale das Orquídeas em Içara é aprovado

Projeto que institui o Vale das Orquídeas em Içara é aprovado

08 Dez, 2021 11:08:45 - Política

Içara (SC)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural e turístico na região da comunidade de Espigão, em Içara (SC), foi aprovado na última segunda-feira, o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Vale das Orquídeas. Localizado na Rodovia Hildebrando José da Luz, estende-se em um trecho de 3,5 quilômetros, com início na BR-101 até a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O PL/53/2021, busca incentivar a produção das diversas variedades de orquídeas; promover eventos ligados aos fazeres culturais da comunidade em torno da planta, evidenciando sua tradição que fundamenta as manifestações sócio culturais da comunidade; desenvolver o turismo rural; gerar emprego e renda às famílias rurais, especialmente às famílias integradas às pequenas propriedades rurais da comunidade; utilizar o potencial turístico vinculado a comercialização da planta.

“A localidade compreende um polo de produção e venda dessas plantas. Buscamos junto à comunidade, fomentar o crescimento sustentável do turismo em torno dos mais variados atrativos turísticos a partir das orquídeas”, destacou o autor do projeto de lei vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho (PSD).

A proposta aguarda sanção da prefeita Dalvania Cardoso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE