• Projeto “Nas Mãos de Quem Ama” é apresentado na Alesc

Projeto “Nas Mãos de Quem Ama” é apresentado na Alesc

23 Nov, 2023 10:48:31 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu, nesta terça-feira (21/11/2023) o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão (SC), Fábio Teixeira, e a especialista em captação de recursos, Soraia Martins, que apresentaram o projeto “Nas Mãos de Quem Ama”.

Teixeira agradeceu o espaço para falar sobre o trabalho da instituição. “Nossos valores são a preservação da vida, por isso, agradecemos a oportunidade para que todos conheçam o projeto já em execução, para que a população possa estar cada vez mais acolhida na região sul do estado”, ressaltou.

O projeto, aprovado em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tubarão, é desenvolvido com o apoio de pessoas físicas e jurídicas que destinam recursos por meio da lei de incentivo. A iniciativa deve beneficiar, diretamente, ao ano, 4.380 recém-nascidos, 1.460 crianças e adolescentes e no mínimo 276 famílias; e indiretamente cerca de 190 mil crianças, vindas dos 45 municípios da região.

“Nas Mãos de Quem Ama” é dividida em quatro fases, com investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões. “Iniciamos este sonho em 2022, e pretendemos seguir com o projeto até 2027. Ainda este ano, entregaremos a segunda fase, com mais de R$ 2,6 milhões aplicados para adequação dos leitos de UTI pediátricos”, destacou Soraia.

Ela ressaltou que já foi iniciado o processo de captação para a terceira fase. “Estamos fidelizando empresas e pessoas de todas as partes, a comunidade está se sensibilizando”.

O projeto pretende entregar, ao fim de sua execução a adequação e reforma completa da UTI pediátrica e neonatal. “Entregaremos um hospital ainda mais acolhedor e humanizado, continuando com nosso serviço de excelência em saúde”, finalizou.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputado Pepê Collaço (PP), que fez o convite aos representantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição, elogiou a iniciativa e destacou a importância de sua divulgação, para incentivar que o modelo seja adotado por outras instituições.

“É preciso dar publicidade a projetos como este, para que sejam exemplo para nosso estado e outros hospitais. O município de Tubarão e toda a região tem orgulho do Hospital Nossa Senhora da Conceição".

Os deputados Emerson Stein (MDB), Nilson Berlanda (PL), deputado Sérgio Motta (Republicanos), também parabenizaram a gestão do Hospital pelo trabalho que faz a diferença na vida da população.

Sobre o HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 1904 pela Congregação das Irmãs da Divina Providência e atende atualmente 83% dos pacientes, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


Conta com 53 especialidades médicas, sendo referência na alta complexidade e atendimento para gestações de alto risco.

Atende mais de um milhão de habitantes da região e desde 2015 é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que está há mais de 120 anos no Brasil.

A associação é responsável pela gestão de 17 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE