• Projeto de Saretta que viabiliza compra de vacinas pelo Estado é aprovado na CCJ

Projeto de Saretta que viabiliza compra de vacinas pelo Estado é aprovado na CCJ

09 Mar, 2021 15:48:56 - Saúde

Florianópolis (SC)

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto de lei do deputado Neodi Saretta que regulamentar a compra de vacinas para o combate ao Covid-19 por Santa Catarina diretamente dos fabricantes, desde que tenham taxa global de eficácia recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa, de ao menos 50%.

O projeto também prevê que o governo poderá firmar convênios com a iniciativa privada para operacionalizar a logística de vacinação dos trabalhadores de empresas catarinenses e adiantar o calendário de imunizações, desde que comprovada à vacinação da prioridade anterior.

Conforme Saretta, o ideal seria que as vacinas fossem adquiridas pela União, mas, para ele, o Governo Federal está demorando demais na negociação com mais farmacêuticas. “É claro que o ideal é que a União adquira os imunizantes, através do Ministério da Saúde, mas é importante o protagonismo do Estado. Temos poucas vacinas, o governo brasileiro demorou em comprá-las, está com dificuldades em adquirir mais e a Anvisa para aprovar novos imunizantes”, disse.

O projeto de Saretta segue agora para análise na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal