• Projeto confere validade indeterminada para laudo médico pericial

Projeto confere validade indeterminada para laudo médico pericial

15 Jul, 2021 16:27:17 - Política

Içara (SC)

Em tramitação na Câmara Municipal de Içara o projeto de lei que tem por finalidade garantir prazo de validade indeterminado ao laudo pericial que ateste deficiência e outras condições de qualquer natureza de caráter permanente. A medida propõe a validade para fins de obtenção de benefícios destinados às pessoas com deficiências previstas na legislação do município.

O projeto PL/33/21 de autoria dos vereadores Carla Vieira de Souza (MDB) e Davi Inácio Nazário (PP), enfatiza que as pessoas com deficiência permanente e seus familiares enfrentam dificuldades para o acesso aos direitos devido aos custos, a demora na obtenção de laudo que comprove essa condição, aliado a uma série de outros documentos que precisam ser apresentados para a concessão de um direito.

“A concessão de um prazo permanente para laudos, poupa o beneficiário de passar por inúmeros exames e reavaliações para comprovar a sua condição de pessoa com deficiência”, comentou Davi Nazário. A vereadora Carla de Souza salientou que o caráter permanente das deficiências visuais, auditiva, física, intelectuais torna totalmente injustificável e desnecessária esta exigência burocrática. “Com prazo de validade indeterminado desses laudos facilitará muito a vida das pessoas com deficiência e seus familiares, podendo ainda apresentar cópia autenticada acompanhada do original para verificação, conforme exigência”.

O Poder Legislativo aprovou medida semelhante para o laudo médico pericial, que ateste o Transtorno Espectro Autista (TEA), de iniciativa do vereador Davi Nazário.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE