• Programa “Atletas Mirins” é sugerido pela vereadora Sunamita Carvalho

Programa “Atletas Mirins” é sugerido pela vereadora Sunamita Carvalho

09 Set, 2022 17:42:56 - Esporte

Içara (SC)

Encaminhado ao Poder Executivo o anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação do programa “Atletas Mirins” no município de Içara (SC). A proposta foi apresentada pela vereadora Sunamita Vieira de Carvalho (PSD).

Ela explicou que a medida visa reconhecer crianças com habilidades esportivas e despertar o interesse pelo esporte. “Por meio do programa o Poder Executivo poderá realizar ações e parcerias com clubes esportivos e outras instituições privadas que fomentem a prática do esporte e possibilitem, aos alunos da rede municipal de ensino, a demonstração de suas habilidades em eventuais patrocínios e competições”.

Sunamita ressaltou sobre a importância das atividades esportivas. “As práticas esportivas são essenciais ao bem-estar do corpo e da mente e que facilitam a socialização e o olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas”.

Conforme o anteprojeto o Poder Executivo poderá promover competições esportivas no âmbito das escolas da rede municipal de ensino, voltadas ao reconhecimento de alunos com habilidades esportivas.

Os alunos selecionados para as competições poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada. Na oportunidade a vereadora também solicitou via indicação, a manutenção do campo de futebol do Loteamento Klima, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança