• Programa de bolsas de estudo da Mills oferece vagas em Içara (SC)

    TransFORMAR chega à 4ª edição com o objetivo incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho, grupo que mais sofre com o

Programa de bolsas de estudo da Mills oferece vagas em Içara (SC)

20 Jul, 2023 09:58:48 - Educação

Içara (SC)

Cerca de 55% dos desempregados brasileiros são jovens de 14 a 24 anos. Criar oportunidades de trabalho com capacitação técnica é uma das missões da Mills, líder latino-americana em locação de equipamentos. A empresa abre a quarta edição de seu programa de bolsas de estudo técnico, o TransFORMAR. Um dos objetivos é ampliar a participação de mulheres, pessoas negras e LGBTI+. As inscrições vão até o dia 31 de julho ou até o preenchimento das turmas.

As inscrições devem ser feitas pela página do TransFORMAR no site da Mills: Link. A seleção é feita em duas etapas: inscrição por formulário e entrevista final. O programa também tem um WhatsApp para esclarecer dúvidas: (11) 99383-9959.

“Parte de nosso trabalho é focado em transformar a sociedade em que estamos inseridos, junto da busca de um Brasil mais humano e justo. Temos o interesse genuíno em colaborar e criar oportunidades de desenvolvimento e promoção social para jovens das classes menos favorecidas. E é muito gratificante abrir a quarta etapa do programa, alcançando cada vez mais pessoas”, comenta o CEO da Mills, Sérgio Karyia.

A Mills vai oferecer 220 bolsas em 15 cidades: Joinville (SC), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG), Uberlândia (MG), Içara (SC), Ipatinga (MG), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Itajaí (SC), Juiz de Fora (MG), Maringá (PR), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR) e Santarém (PA). Os cursos oferecidos são de eletrotécnica e eletromecânica.

Podem se inscrever no TransFORMAR jovens que têm disponibilidade para estudar no período de dois anos, renda mensal familiar de até três salários-mínimos, idade entre 18 e 28 anos, ter estudado em escolas públicas ou ser bolsista integral em escolas privadas. Além da bolsa integral do curso em instituições como Senai, SATC e Grau Técnico, o aluno, sem vínculo empregatício, receberá da Mills uma ajuda de custo mensal.

Cenário

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 9,4 milhões de desempregados. Diagnóstico sobre dados específicos da empregabilidade de jovens no Brasil, realizado pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, revela que 55% dos desempregados brasileiros são jovens de 14 a 24 anos, totalizando cerca de 5,2 milhões de pessoas. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 9,4 milhões de desempregados.

Entre os 7,1 milhões de jovens fora do mercado de trabalho ou sem estudo, 52% são mulheres e 66% são pretos e pardos. Segundo a pesquisa, realizada no primeiro trimestre de 2023, 23% das jovens mulheres ocupadas e 37% dos jovens homens ocupados não tinham concluído o ensino médio e 38% das desocupadas e 46% dos desocupados não concluíram essa etapa da vida escolar.

Apenas 9% das jovens ocupadas e 5% dos jovens ocupados têm ensino superior. Quando consideradas as ocupações, a pesquisa revela que 86% tinham ocupações pouco desafiadoras e 14% dos jovens ocupados (2,2 milhões) possuíam ocupações que envolviam atividades técnicas, da cultura ou da informática e comunicações. O ponto em comum foi a informalidade, com 51% das mulheres e 56% dos pretos e pardos nessa condição.

Sobre a Mills

Líder de mercado há mais de 70 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMTs) da América Latina, com mais de 11 mil equipamentos, e mais de 9 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras)

Sua atuação atinge mais de 1.400 cidades em todo o Brasil. Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em serviços de plataformas elevatórias, equipamentos e máquinas de linha amarela para seus clientes, com uma equipe experiente e capacitada.


Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2022, conquistou pelo segundo ano seguido o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças. Listada na bolsa de valores sob o código MILS3, a companhia integra índice Teva de Mulheres na Liderança e o IBOVESPA GPTW.

A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua.

Possui ampla abrangência geográfica, com mais de 50 filiais distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE