• Profissionais da educação de Içara trocam experiências em Formação Continuada

Profissionais da educação de Içara trocam experiências em Formação Continuada

20 Set, 2018 14:48:28 - Educação

Içara (SC) 

Conversas são realizadas com intuito de colaborar no desenvolvimento de trabalhos

Profissionais que atuam nas escolas municipais de Içara se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 20, na EMEF Quintino Rizzieri. No sexto encontro de Formação Continuada, os colaboradores envolvidos na educação discutiram temas que vão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos realizados em classe.

Em salas de aula, professores se reuniram por disciplina para conversar sobre técnicas para serem aplicadas em suas respectivas escolas. “É importante esse encontro para a troca de experiências, onde também desenvolvem iniciativas bacanas”, considerou a coordenadora pedagógica de ensino fundamental, Eliane Magdalena. 

Além do trabalho nas salas, o auditório da escola também foi palco de uma ação em alusão ao Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, que acontece no dia 24. Turmas do ensino fundamental I e da equipe da Secretaria de Assistência Social se reuniram pra tratar do tema. Os trabalhos do período matutino também foram marcados por uma junção das disciplinas de artes e educação física, onde foram tratados temas voltados para a musicalidade. 

Na avaliação da Secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, as pautas devem ser discutidas no meio escolar. “Estamos em um momento importante para discutir esse tipo de assunto e o apoio da assistência social contribui para que os objetivos sejam alcançados”, considerou. 

Ao todo, 200 profissionais foram envolvidas nos três espaços na escola. O próximo, e último encontro de 2018, será realizado no próximo mês. Em novembro, um relatório do projeto com uma pesquisa de opinião será feito com os principais pontos a serem trabalhos no ano de 2019. 

Valorização 

Em visita à escola, o prefeito Murialdo Gastaldon reforçou o trabalho desenvolvido pelos educadores de Içara. “Estamos felizes com o resultado da educação no nosso município. Esperamos que em breve possamos ser referência também à outros países, pois acreditamos na nossa equipe”, disse.

Os professores com carga horária de 40 horas semanais vão receber R$ 500 a mais na folha de pagamento por conta dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A lei será sancionada na próxima segunda-feira. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE