• Professores de educação física participam de formação com o tema brincadeiras

Professores de educação física participam de formação com o tema brincadeiras

18 Ago, 2021 16:51:30 - Educação

Içara (SC)

Os professores de educação física do município de Içara participam da formação “A consciência corporal do professor na relação com a brincadeira das crianças pequenas”. O evento faz parte de uma pesquisa em educação na UFSC da professora Francine Costa, sob a orientação da professora Luciane Maria Schlinwein. O encontro que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 18, no auditório Osvaldo e Luiza Duarte foi o terceiro de um total de cinco que ainda serão realizados.

Na oportunidade foram identificadas as principais necessidades e dificuldades dos professores no ensino de brincadeiras com crianças pequenas. “A partir daí, foram desenvolvidas experiências de ensino a partir de leituras e discussão de textos no modo online, e a construção de atividades práticas de acordo com o perfil do grupo”, explicou a professora Francine, que liderou o treinamento na tarde desta quarta-feira.

Todas as discussões envolvem a consciência corporal na relação com o ato de brincar, gerando algumas questões como: Será que os professores realmente brincam com as crianças? Como eles brincam? Quais são os impactos desse modo de trabalho no desenvolvimento global das crianças? Com base nessas questões, foram desenvolvidas nesta quarta-feira, brincadeiras que fizeram parte da memória de vida dos professores. Também foram discutidas possibilidades de brincadeiras no espaço do parque dos centros de educação infantil do município.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal