• Professores de artes recebem formação sobre literatura infantil

    Atividade marcou o fim das formações continuadas de artes deste ano.

Professores de artes recebem formação sobre literatura infantil

23 Set, 2021 16:32:10 - Geral

Içara (SC)

Os professores de artes da Secretaria de Educação de lçara participaram na tarde desta quarta-feira, dia 22, da última formação continuada do ano. A ação, que está sendo realizada desde o início do semestre, trouxe a temática "O livro de literatura infantil como objeto e ferramenta de estudo: brincando de contar histórias".

O encontro foi organizado pela coordenadora pedagógica de artes, Patrícia do Nascimento Vicente e ministrado pelo professor de artes da rede municipal de ensino, Rodrigo Ribeiro. “Durante todo o ano realizamos formações para nossos professores com diversos conteúdos que possam ser incluídos no dia a dia da sala de aula e assim foi este encontro, trazendo a literatura e a contação de histórias. A partir de agora o nosso foco não será somente nas formações, mas sim no projeto Arte Provoca Arte, ação que faz parte da programação de 60 anos do município”, disse a coordenadora.

Durante todo o ano a formação abordou os seguintes temas: o desafio de ser professor em meio a pandemia; planejamento, conteúdos, habilidades e avaliação de acordo com a Base Nacional Comum Curricular; autismo - desafios e produção de material sensorial; planejamento estratégico na prática docente; além da temática: o artista e a galeria de arte caio borges - visitação e formação para iniciar o arte provoca arte.

DEPARTAMENTO E COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE