• Professores da rede municipal de Içara recebem capacitação da PM

    O encontro teve o objetivo de preparar os profissionais de educação para intervir em caso de necessidade.

Professores da rede municipal de Içara recebem capacitação da PM

24 Mai, 2024 10:31:47 - Educação

Içara (SC)

Mais de 200 professores e profissionais de educação da rede municipal de Içara estiveram reunidos nesta quarta-feira (22/5/2024), para uma capacitação promovida pela Polícia Militar (PM).

O encontro, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, teve o objetivo de repassar as orientações de intervenção caso alguma ocorrência aconteça em sala de aula, ajudando na proteção pessoal dos estudantes diante de ameaças no ambiente escolar.


A palestra foi ministrada pelo capitão Cristovam e teve o tema: ‘Terrorismo Doméstico e Múltiplas Vítimas’. Os militares utilizaram como base de estudo o cenário dos Estados Unidos, onde problemas deste tipo são mais recorrentes e os protocolos de segurança criados ajudaram a diminuir o número de vítimas.

“Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A segurança nas escolas e creches deve ser priorizada em todas as frentes, e isso passa por treinar os profissionais envolvidos para agirem em eventuais circunstâncias”, ressalta a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Isabel Martins.


A formação consiste em preparar os servidores para que possam agir de forma racional, assim minimizando ou eliminando qualquer dano causado pelo agressor até a chegada da Polícia Militar. Além disso, o programa também orienta sobre a importância das ações de prevenção, cuidado e atendimento às situações de emergência.

Antes, o público assistiu a uma palestra motivacional com a professora Liliane Fernandes, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ela abordou a motivação profissional através da inteligência emocional, utilizando conceitos relevantes ao trabalho em sala de aula. “Formar professores nas suas mais diversas habilidades contribuem para uma educação com cada vez mais equidade e qualidade”, frisa a secretária da pasta, Nerilda Felisberto.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal