• Professores ACT´s de Içara participam de chamamento para escolha de vagas

Professores ACT´s de Içara participam de chamamento para escolha de vagas

06 Fev, 2023 16:08:46 - Educação

Içara (SC)

Os 166 professores aprovados no processo seletivo para admissão em caráter temporário (ACT) participam nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7, da escolha de vagas. Têm prioridade na escolha aqueles que obtiveram melhor classificação. Os profissionais irão atuar no ensino infantil, ou seja, creches e Centros de Educação Infantil (Cei´s), e ensino fundamental I e II  (divididos em nove disciplinas) e uma psicóloga.

“Os professores temporários são indispensáveis para garantir o quadro necessário para o bom andamento do ano letivo. Sua contratação é necessária para cobrir os espaços não ocupados pelos docentes efetivos”, justificou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Reynaud.

São 71 vagas para o ensino infantil e 25 para o ensino fundamental I que compreende alunos do 1º ao 5º ano. Já para o ensino fundamental II, que compreende alunos do 6º ao 9º ano, são 70 divididos entre as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, ciências, história, educação física, geografia, matemática, ensino religioso, artes e atenção especial.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal