Produtos Beija-Flor: mais de 50 anos de história no mercado do Brasil
Criciúma (SC)
Com mais de 50 anos de atuação no mercado alimentício, diretores, colaboradores e representantes celebram a nova fase do grupo.
Reconhecida nacionalmente por produtos como salgadinhos, o tradicional arroz doce (em barra) e, sobretudo, a pipoca carro-chefe desde a sua fundação, a marca conquistou espaço nas mesas brasileiras ao longo de gerações e até fora do país.
Hoje, a empresa oferece uma ampla variedade de produtos com mais de 50 itens em seu portfólio, atendendo diferentes perfis de consumidores e acompanhando as transformações do setor. “Apesar da diversidade e da busca constante por novas tecnologias, a tradição e os sabores que marcaram a infância de milhares de pessoas permanecem vivos na memória dos consumidores; isso nos faz entender que nosso trabalho e, principalmente, nossos produtos, já fazem parte da vida das pessoas, o que nos deixa muito felizes”, pontua Alfredo da Silva Neto, CEO do Grupo Beija-Flor.
A história da empresa
A história da Beija-Flor começou com o olhar visionário de seu fundador, o senhor José Alfredo da Silva que acreditou no potencial da indústria alimentícia e criou uma marca que se tornou referência em qualidade no Brasil.

Atualmente, sob a liderança de um dos filhos, Alfredo Neto, CEO da empresa, o compromisso é honrar esse legado ao mesmo tempo em que investe fortemente em modernização. “Celebramos os mais de 50 anos no mercado com orgulho de que mantemos um legado. E isso, é celebrar também a confiança e a lealdade dos nossos consumidores. Temos orgulho de manter viva a tradição da pipoca, nosso primeiro e mais emblemático produto; enquanto trabalhamos todos os anos para aprimorar processos, incorporar novas tecnologias e garantir a excelência de tudo o que produzimos. Essa é a nossa meta para os próximos meses, ampliação fabril e trazer novas tecnologias para aprimorar os processos ”, afirma Neto.
Modernidade e crescimento
Com foco em inovação, investimentos em tecnologia e construção de um novo espaço da empresa e expansão para novas regiões do país, a Beija-Flor segue crescendo em um setor altamente competitivo, sempre equilibrando tradição e modernidade.

Hoje, são seis estados atendidos, oito representantes, 70 colaboradores e a busca constante pela ampliação no mercado. “Claro que temos concorrência e avalio isso como um mercado saudável, sabia? De verdade. Mas sei também do nosso compromisso com a qualidade e a tradição que veio de um sonho e este legado, vamos manter vivo. Tenham certeza disso”, descreve o CEO.
Para os próximos meses, o grupo Beija-flor garante que seus consumidores terão gratas surpresas quanto à diversidade de produtos; por isso a empresa já está em fase de ampliação e ainda mais modernização de maquinários a processos. "Vamos garantir que este gostinho de infância dure pra sempre no coração das pessoas e siga por gerações", finaliza o empresário.
SUPORTE DE COMUNICAÇÃO








