Procuradora do MPF em SC recebe homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa

08 Mar, 2019 14:02:17 - Política

Florianópolis (SC)

A procuradora da República Analúcia Hartmann, do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, será uma das homenageadas na sessão especial que a Assembleia Legislativa fará nesta segunda-feira (11) em reconhecimento "a pessoas e entidades que são referência em políticas públicas, fortalecedoras da cidadania e do bem comum". A sessão do Legislativo catarinense, proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera, tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo Direito e pela Justiça", da Campanha da Fraternidade 2019, que teve início nesta quarta-feira (6).

A homenagem à procuradora Analúcia, conforme o gabinete do deputado Padre Pedro, é justificada "por sua dedicação ao Direito e à Justiça, cujo exemplo de vida e trabalho inspira diversas pessoas e ações em favor dos direitos e interesses dos povos indígenas e das populações tradicionais, assim como em defesa do meio ambiente, áreas estas que inegavelmente precisam de políticas públicas de proteção e respeito".

Na sessão especial serão homenageadas "iniciativas de movimentos sociais que traduzem demandas legítimas e importantes, nas diversas instituições de outros poderes, e também em ações individuais, todas elas significativas para a construção de uma cidadania plena e libertadora". Para o deputado Padre Pedro, que há mais de uma década propõe essa sessão relacionada à Campanha da Fraternidade, "democracia, direitos humanos e justiça formam hoje uma tríade fundamental para a consolidação e a ampliação de políticas públicas".

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal