• Primeira vereadora eleita é homenageada pelo Legislativo de Nova Veneza

Primeira vereadora eleita é homenageada pelo Legislativo de Nova Veneza

08 Mar, 2023 10:43:26 - Política

Nova Veneza (SC)

Na sessão que antecedeu o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira (7/3/2023), a presidente Bete Bortolotto recebeu todas as mulheres que tiveram participação na política de Nova Veneza (SC) como candidatas e eleitas. Na mesma reunião, também homenageou a primeira mulher eleita como vereadora, a neoveneziana Sueli Fátima Spilere Milanez.

A participação feminina na política, conforme foi unanimidade entre as participantes, precisa ser mais incentivada e ainda atualmente enfrenta barreiras. Porém é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. “As mulheres possuem demandas específicas e representam uma parcela significativa da população. É essencial que sejam ouvidas e tenham voz ativa nas decisões políticas. Além disso, a nossa presença na política também é importante para o combate à violência de gênero e à desigualdade salarial”, comentou Bete. 

Conforme a presidente destacou, é importante que, mesmo diante das dificuldades, as mulheres têm se mobilizado e conquistado cada vez mais espaço na política. A ex-vereadora Sueli foi a primeira a ocupar uma cadeira no legislativo. “Eu sinto um orgulho imenso em ter sido a primeira mulher eleita, lá em 2004. Hoje, quem eu mais incentivo a participar da política são mulheres e jovens, pois percebo ainda a carência dessa representatividade em Nova Veneza”, afirmou. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal