• Prevenção contra sinistros é preocupação do vereador

Prevenção contra sinistros é preocupação do vereador

11 Set, 2018 14:11:23 - Política

Criciúma (SC) 

Depois do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro (RJ), no início deste mês, a preocupação contra incêndios de grandes proporções voltou a preocupar autoridades. Em Criciúma (SC), o vereador Aldinei Potelecki (PRB) pediu informações sobre hidrantes.

Na sessão desta segunda-feira (10/09) na Câmara de Vereadores de Criciúma (SC), um dos requerimentos de maior repercussão foi apresentado pelo vereador Aldinei Potelecki (PRB).

O edil solicitou informações ao Município sobre a situação dos hidrantes do município, como a quantidade dos equipamentos, manutenção e localização destes. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

“Objetivo é garantir segurança para os moradores e para o trabalho dos bombeiros. Esses equipamentos são fundamentais em caso de incêndio e precisamos saber como está a manutenção dos equipamentos”, ressalta Potelecki.

Saiba mais:

Os hidrantes urbanos, que são aparelhos de ferro fundido, instalados na rede pública de água da cidade, pela companhia que a administra, com o propósito de servir de ponto de abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros. São destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos de abastecimento de água, permitindo a adaptação de bombas e/ou mangueiras para o serviço de extinção de incêndios.

Tamanha importância exige que os hidrantes estejam sempre em ótimas condições, para serem utilizados pelos Bombeiros, em casos e emergências. Além disso, eles também atuam como fontes avançadas de água que permitem sua utilização em outros serviços, como a retirada de impurezas das ruas (quando em número muito grande) e a limpeza de logradouros públicos, após inundações, onde exista o acúmulo de lama e destroços que possam obstruir seu uso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE