Presidiários estão fazendo a restauração da Natal Tassi
Içara (SC)
O trânsito na Rua Natal Tassi está prejudicado desde início de fevereiro quando o Governo Municipal retirou parte da pavimentação para fazer a troca dos tubos de drenagem.
De lá pra cá a rua ficou abandonada, até que na última semana de março a Construvil, empresa terceirizada pela VF, ganhadora da licitação junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou a recuperação da via. Mas a partir da última segunda-feira (1°4) os serviços passaram a serem feitos pelos apenados do Programa “Ressocialização: oportunidade para to-dos”, contratados pelo Samae para prestarem serviços na limpeza das ruas.
Vilmar Dondossola, da Construvil, da cidade de Forquilhinha (SC), lembra que está a mais de 10 anos no ramo de construção. “Só não trabalhamos na rua quando choveu e faltou material, e ao chegar na segunda me deparei com 10 homens de verde fazendo o serviço. A desorganização é grande na prefeitura e na VF”, comenta. O presidente do Samae, Geraldo Baldissera, afirmou que os presidiários tem condições de realizarem um trabalho de qualidade. “Se o serviço não ficar bom a responsabilidade é minha”.
FOTO/ MASO NYETTO/JI