• Prêmio Mulher Empresária reconhece histórias de empreendedorismo feminino

    A iniciativa do Núcleo da Mulher Empresária da Acic homenageará três empreendedoras na próxima segunda-feira (27/3/2023).

Prêmio Mulher Empresária reconhece histórias de empreendedorismo feminino

24 Mar, 2023 18:42:56 - Geral

Criciúma (SC)

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza na próxima segunda-feira (27/3/2023), a entrega do Prêmio Mulher Empresária, às 19 horas, na sede da entidade. Nesta segunda edição, serão homenageadas as empresárias Agda Candiotto Feltrin, Edna Machado e Maria Salete Damiani Serafin.

“O prêmio tem o propósito de reconhecer mulheres que se destacam em diferentes áreas de negócios em Criciúma e região, reforçando a importância do seu empreendimento na comunidade, cujos relatos sirvam de exemplos e estímulos para outras mulheres desenvolverem seu comportamento empreendedor”, destaca a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vânia Menegalli.


“Realizamos uma pesquisa com todas as nucleadas para entendermos quais os nomes de mulheres que fizeram história na cidade, em termos de empreendedorismo feminino. Foram 12 nomes sugeridos e, por meio de votação, chegamos às três mulheres mais votadas e que serão homenageadas nesta segunda-feira”, detalha Vânia.


O Prêmio Mulher Empresária foi lançado em 2022 pelo Núcleo, em comemoração aos 25 anos de atuação, e homenageou a empreendedora Vilma Citadini Zanette.

Atuação do Núcleo

“O Núcleo da Mulher Empresária tem crescido e se fortalecido a cada ano, tornando-se um importante meio de capacitação e desenvolvimento das mulheres empreendedoras, contribuindo para o empoderamento feminino, para que as mulheres tenham mais coragem e audácia para assumir papéis diferentes”, salienta a coordenadora do Núcleo.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, enaltece a atuação do Núcleo e o reconhecimento às mulheres. “O Núcleo da Mulher Empresária foi um dos primeiros núcleos a serem constituídos na Acic e é motivo de muito orgulho para a nossa entidade, pelo excelente trabalho que realiza no fortalecimento dos negócios comandados por mulheres. O prêmio é um importante reconhecimento e incentivo à força do empreendedorismo feminino”, declara Zanette.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal