• Prefeita Dalvania conclui agenda em Brasília com avaliação positiva

Prefeita Dalvania conclui agenda em Brasília com avaliação positiva

13 Ago, 2021 13:25:40 - Geral

Içara (SC)

A prefeita Dalvania Cardoso encerrou a agenda em Brasília nesta quinta-feira, dia 12, com avaliação positiva. Além da sinalização para a construção da grande creche do bairro Vila no Fundação Nacional da Educação (FNDE), a prefeita também visitou a Secretaria Nacional da Juventude, onde solicitou a instalação do Espaço 4.0 para o trabalho de qualificação profissional, e entregou um pacote de ações nos gabinetes de deputados federais pleiteando emendas. A secretária de educação, Rose Reynaud, o gestor de convênios, Israel Rabelo, e os vereadores Davi Nazário e André Jucoski também integraram a comitiva.


“Foi extremamente produtivo e importante. Fomos em busca de recursos para ações importantes e também acompanhar o andamento dos recursos federais que temos. Aqui em Brasília é onde estão os recursos”, comentou a prefeita. “No município não tem dinheiro. Temos que buscar em Brasília e com o Estado os recursos para ações na cidade. Percebemos aqui que Içara está muito bem posicionada. Eles percebem a nossa importância no cenário regional e estadual”, completou.

No FNDE, também foram renovados pedidos cadastrados no Plano de Ações Articuladas (PAR), entre elas a creche da Esplanada. Na Câmara dos Deputados, foram levadas solicitações de emendas para o ano de 2022, cujo prazo abre em outubro deste ano. Entre elas, a renovação da frota municipal, melhorias em berçários, centros de educação infantil e pré-escolas, pavimentações, aquisição de máquinas agrícolas, construção e reformas de praças públicas, entre outras.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE