• Prefeita Dalvania Cardoso tem as contas aprovadas pelo TCE

    Recentemente o Governo Municipal foi eleito o mais transparente de Santa Catarina.

Prefeita Dalvania Cardoso tem as contas aprovadas pelo TCE

13 Dez, 2023 17:10:14 - Geral

Içara (SC)

A prefeita de Içara (SC), Dalvania Cardoso, teve as contas referentes ao ano de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). O relatório seguiu para a apreciação da Câmara de Vereadores.

A chefe do Executivo içarense ressaltou que o zelo com os recursos públicos tem sido uma das marcas da gestão. Em novembro, o Governo de Içara (SC) foi eleito o mais transparente do Estado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).


“Em cada órgão e secretaria do governo, procuramos preencher as pastas com profissionais técnicos para as funções. Aliado a isso, prezar por uma gestão eficaz do dinheiro público é uma responsabilidade crucial. É assim que conquistamos a confiança do povo para desempenharmos o nosso trabalho visando o bem-estar de toda a comunidade”, salienta Dalvania.


Para a prefeita, a aprovação das contas do último ano representa uma segurança de que, em 2023, o governo também caminha de maneira correta. Mesmo com uma queda orçamentária devido ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os trabalhos da Administração Municipal não foram comprometidos.


“Como a maior parte dos municípios brasileiros, a queda do FPM também nos atingiu. Mesmo assim, como já mantínhamos uma equipe enxuta e técnica, não precisamos efetuar demissões ou diminuição de carga horária para mantermos a máquina pública funcionando. Vamos terminar mais um ano com todas as contas em dia, trabalhando dia e noite pelo desenvolvimento de Içara”, aponta.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança