• Prefeita Dalvania Cardoso destaca principais conquistas da nova gestão

    A expectativa é que nos próximos seis meses, a cidade possa estar preparada para uma pós-pandemia.

Prefeita Dalvania Cardoso destaca principais conquistas da nova gestão

27 Mai, 2021 13:08:14 - Política

Içara (SC)

Programa Zera Fila na Saúde, retorno das aulas na rede municipal e profissionais capacitados para as aplicações de vacinas da Covid-19. Essas são algumas das ações que a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, afirma serem destaques nesses cinco meses da nova gestão de governo na cidade. Também fazem parte das áreas anunciadas por ela, ainda quando candidata, que daria uma atenção maior.

Dentro das nomeações de secretariados já feitas, estão a Secretaria de Saúde, com Sandro Ressler, Secretaria de Educação, comandada por Rose Margareth Reynaud Mayr e Secretaria de Assistência Social, tendo à frente o secretário Eduardo Michels Zatta. Além disso, a Fundação Cultural está sendo conduzida por Myla Cechinel e a Fundação Municipal do Meio Ambiente, por Ibanez Anibal Zanette.

“Focamos nos que eram os galhos principais da árvore e aos poucos vamos fazendo as nomeações necessárias. Penso que nesse primeiro ano podemos fazer com calma para ter a segurança do custo fixo da prefeitura, do que pode ser enxugado, otimizado e do que deve ser ampliado. As pessoas estão vendo nosso esforço e reconhecendo, tenho buscado bons nomes para estar ao meu lado”, salientou a prefeita.

Dalvania destaca que é um momento de bastante trabalho, mas que devido ao cenário do coronavírus, o processo de mudança acontece de forma gradual. A expectativa é que nos próximos seis meses, a cidade possa estar preparada para uma pós-pandemia. “Queremos que a cidade esteja bonita, com locais públicos adequados, pois as pessoas estão cansadas desse enclausuramento”, destacou a prefeita acrescentando que “também focamos muito na recuperação das vítimas que tiveram o vírus”.

Centro de reabilitação Pós-Covid

A cidade de Içara conta com um Centro de Reabilitação Pós-Covid para aqueles que contraíram o vírus. O local que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, segue recebendo equipamento para ampliar ainda mais o atendimento. É composto por cinco tipos de profissionais, sendo eles fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, nutricionista e fonoaudiólogo.

Zera Fila na Saúde

Iniciado em janeiro deste ano, o projeto consiste dar uma atenção maior para aqueles que aguardam na fila por consultas com especialistas, exames e procedimentos de media e alta complexidade. “Não adianta a cidade ter um grande índice de desenvolvimento econômico e as pessoas precisarem pegar fila às 6h da manhã no Posto de Saúde, precisamos criar estratégias que possam mudar isso”, salienta Dalvania.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/JI NEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE