• Prefeita Dalvania Cardoso busca recursos para educação em Brasília

Prefeita Dalvania Cardoso busca recursos para educação em Brasília

12 Ago, 2021 13:58:10 - Educação

Içara (SC)

A prefeita de Içara Dalvania Cardoso cumpre agenda em Brasília nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12. Na pauta, estão algumas solicitações de recursos e pedidos de agilização para liberação de emendas já garantidas ao município. A secretária de educação Rose Reynaud, o gestor de convênios Israel Rabelo, além dos vereadores Davi Nazário e André Jucoski, o Polaquinho, acompanham a agenda da prefeita.

A resposta mais importante do dia foi assegurada pelo presidente do Fundo Nacional da Educação Básica (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte. A comitiva de Içara ouviu no encontro que o fundo vai dar prioridade para a grande creche do bairro Vila Nova, cujo projeto prevê a abertura de 360 vagas. “Nós já adquirimos o terreno com recursos próprios. Porém, agora, nos falta o dinheiro para a construção da creche. Saímos muito confiantes do encontro com o presidente do FNDE”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

No FNDE, foram apresentadas outras demandas que estão cadastradas no Plano de Ações Articuladas (PAR), entre elas a creche da Esplanada e investimentos em cursos de capacitação para profissionais da educação. O deputado federal Ricardo Guidi acompanhou esse encontro e prometeu empenho na liberação dos recursos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal