• Postos de Identificação fechados de 2 a 7 de março em Urussanga

    O local responsável pela confecção de documentos de identidade está localizado no Espaço Cidadão, anexo à rodoviária.

Postos de Identificação fechados de 2 a 7 de março em Urussanga

01 Mar, 2023 15:06:30 - Segurança

Urussanga (SC)

O Posto de Identificação, responsável pela confecção de carteiras de identidade, estará fechado em Urussanga, assim como em todo o estado de Santa Catarina, entre 2 e 7 de março. O fechamento dos locais se dá pela necessidade de reprogramação dos sistemas de atendimento atuais e finalização dos processos referentes aos atendimentos já realizados, possibilitando desta forma o início da emissão da CIN (Carteira de Identidade Nacional).

Vale destacar que o agendamento para emissão da CIN já está disponível no site www.policiacientifica.sc.gov.br, sendo que novas vagas abrem sempre ao meio-dia.

As carteiras de identidade expedidas de acordo com os padrões anteriores são válidas até 01 de março de 2032, conforme consta no Decreto nº 10.977/2022. Portanto, não é necessário pressa do cidadão em buscar o serviço, exceto em casos realmente necessários, para evitar sobrecarregar os sistemas nesse início das operações.

No município de Urussanga, o Posto de Identificação está localizado no Espaço Cidadão, anexo ao Terminal Rodoviário Dionísio Piloto, junto ao serviço da Junta Militar, que não será afetado durante este período.

O que muda com a nova CIN?

Em Santa Catarina, o cidadão notará basicamente a mudança na aparência da carteira de identidade, visto que muitas das demais funcionalidades já constam no atual modelo emitido no Estado. Isso inclui a inserção da numeração de outros documentos, informações de saúde, nome social e a unificação das numerações do CPF e do RG, padrão adotado de forma pioneira pelo estado em novembro de 2021.

Em termos de novidades, será disponibilizada a versão digital do documento, semelhante ao processo da carteira nacional de habilitação (CNH) emitida pelo Detran. Com a nacionalização do QR Code, o documento também poderá ser utilizado virtualmente no aplicativo “gov.br”. Por fim, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) definitivamente elimina o antigo número do Registro Geral (RG).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE