Pós-Graduação voltada para emergência e UTI hospitalar

24 Jul, 2018 10:43:17 - Educação

Tubarão (SC)

O setor de emergência é, geralmente, um dos mais movimentados em qualquer hospital. Em Tubarão, esta realidade não é diferente. Segundo dados do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que é referência na região, a instituição atende mensalmente cerca de quatro mil pacientes no setor de emergência. Por ano, são mais de 53 mil.

Estes dados reforçam a importância de profissionais qualificados para atenderem nos hospitais da região. E foi com este pensamento que a Unisul abriu a Pós-Graduação em Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva. O curso, que terá 410 horas/aula, será voltado para enfermeiros que querem se especializar na área.

Atendimento especializado

Segundo a coordenadora deste curso, Adriana Elias, os ambientes da emergência e da UTI são delicados e não é qualquer profissional que está apto para trabalhar neles. “Os casos nestes ambientes são bem específicos e que precisam de um profissional qualificado. Com este curso queremos que o enfermeiro saia preparado para enfrentar estes problemas mais complexos”, afirma.

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva alia aulas teóricas e também aulas práticas na emergência e na UTI. O profissional que realizar o curso sairá especialista nestas áreas. “O compromisso da universidade vai além da parte acadêmica. Queremos que os nossos estudantes sejam cada vez mais qualificados para atender não apenas a doença, mas sim o ser humano”, complementa Adriana.

O que leva uma pessoa à emergência?

Segundo Adriana, os motivos são inúmeros e podem ter diversas causas. Mas um dos principais, além dos acidentes de trânsito, são os infartos e AVCs. “Durante a vida, a pessoa acaba não se cuidando e o corpo vai acumulando estas cargas. Até que uma hora não aguenta e a pessoa precisa dos serviços de emergência”.

O curso

As aulas da Pós-Graduação em Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva começam em setembro deste ano. Os encontros serão nas sextas à noite e nos sábados o dia inteiro, a cada quinze dias. Mais informações pelo telefone 0800 970 7000 e também através do site da pós-graduação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança