• Portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica cria vakinha virtual em Criciúma

Portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica cria vakinha virtual em Criciúma

26 Ago, 2023 18:05:35 - Saúde

Criciúma

Alécio Perdoná de Souza, 31 anos, casado com Joice Ferreira e pai de um menino de um ano e sete meses, reside no Bairro São Sebastião, em Criciúma (SC), descobriu recentemente ser portador da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que obstrui as vias aéreas, tornando a respiração difícil. E também sofre de bronquictasia, definida com uma dilatação anormal e distorção irreversível dos brônquios, em decorrência da destruição dos componentes elástico e muscular da parede. Ele passa 24h no respirador, pois tem somente 23% de pulmão e não pode ficar sem oxigênio.

Ele é autônomo, não pode trabalhar, por isso entrou com processo junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)  e não recebe nenhum tipo de auxílio dos Governos Municipal, Estadual e Federal. 

Souza está na fila de transplante no Hospital Santa Casa de Porto Alegre (RS) e até chegar a hora de transplantar precisa de ajuda para arcar com os custos dos exames e medicamentos. Por isso criou uma vakinha virtual (https://www.vakinha.com.br/3832096), mas se as pessoas preferiram doar por  Pix segue a chave: 011.737.439-36.


"Criei essa vaquinha urgente porque não tenho condições de pagar o custo do tratamento das bactérias, que estão nos meus pulmões porque é um tratamento feito no particular porque o SUS não tem como fazer. Os médicos disseram que se essa bactéria chegar ao coração não tem mais volta, e por isso tem que ter pressa no tratamento o quanto antes. Se puder, qualquer valor irá ajudar muito para que eu possa sobreviver a essa doença e possa ver meu filho crescer. Que Deus lhe abençoe e lhe pague em dobro."

CLIQUE AQUI para ter acesso a vakinha virtual.

REDAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal