Por preconceito mulheres deixam de fazer mamografia

25 Out, 2017 14:34:27 - Saúde

Maracajá (SC)

Existem casos de mulheres com mais de 60 anos de idade, residentes em Maracajá, que jamais passaram por um exame de mamografia e estão colocando suas vidas em risco, por conta do preconceito e da falta de informações. São situações como estas que serão abordadas no evento “Saúde da Mulher”, que o Departamento Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos.

Todas as mulheres de Maracajá são convidadas a participar, gratuitamente, e para viabilizar a participação ônibus da administração municipal vão passar nas comunidades de Garajuva, Cedro, Sangão Madalena, Vila Beatriz e Centro, a partir das 13h.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde, Diogo Copetti, o evento será composto de palestras de esclarecimentos, ministradas pela ginecologista da rede municipal de saúde, Letícia Vasconcelos e pela enfermeira Bruna Teixeira, que falarão sobre temas polêmicos e debaterão com as presentes questões relacionadas a saúde da mulher.

De acordo com a enfermeira Bruna Teixeira, a ação visa também acabar com o preconceito. “Hoje em nossos país, e não é diferente em nosso município, há um tímido preconceito quando se fala de prevenção e saúde das mulheres. Existem mulheres de 60, 70 anos, que nunca fizeram uma mamografia, por conta do preconceito”, pontuou. Após a palestra, será servido um coquetel e haverá sorteio de prêmios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança