• Pontos de água parada na Rua Castro Alves pode se transformar em foco da dengue

Pontos de água parada na Rua Castro Alves pode se transformar em foco da dengue

22 Jan, 2023 18:56:36 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

A combinação entre altas temperaturas e chuvas ocasionais é ideal para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti – transmissor das arboviroses dengue zika e chikungunya. Os ovos do mosquito também podem se desenvolver em água suja e parada. Hoje, especialistas da saúde discutem até se as fêmeas do Aedes têm realmente a preferência pela água limpa. Então para combater a dengue, o importante é acabar com qualquer reservatório de água parada, seja limpa ou suja.

Segue um recado para a Administração Municipal: tem pontos de água parada nas Ruas Castro Alves e Rui Barbosa, área central de Balneário Rincão (SC), transformando-se em um foco para  a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissores da dengue. A equipe de Endemias deveria dar uma volta pelas ruas da cidade para verificar. (Endemia é o nome dado a um fator que interfere negativamente na saúde de uma população, como uma doença que pode ser ou não contagiosa ou até mesmo violências que já se tornaram comuns em determinadas regiões).

O Brasil chegou a 1.016 mortes por dengue em 2022, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O número é o novo recorde anual de óbitos pela doença, superando o maior patamar anterior, de 986 mortes, registrado em 2015. Desde a década de 1980, quando a dengue ressurgiu no País, não se registraram tantas mortes em um único ano. Em Santa Catarina 90 pessoas morreram por dengue. Informações da CNN BRASIL.

REDAÇÃO.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE