• Ponte pênsil de Passo de Torres (SC) será reconstruída ainda em outubro

Ponte pênsil de Passo de Torres (SC) será reconstruída ainda em outubro

06 Out, 2023 22:01:40 - Geral

Passo de Torres (SC)

As obras para a reconstrução da ponte pênsil, que liga Passo de Torres (SC) a Torres (RS), devem iniciar dentro de 10 dias. O contrato entre O Governo de Passo de Torres (SC) e a empresa Montadora e Construtora Moreira LTDA foi assinado nessa sexta-feira (6/10/2023). O investimento é de R$701,8 mil, em uma parceria do município com o Governo de Santa Catarina. Segundo a empresa responsável pela execução, a obra deve ser entregue até o dia 20 de dezembro deste ano. 

A estrutura antiga de madeira e cabos de aço caiu no dia 20 de fevereiro de 2023 quando estava superlotada de pedestres. Desde então, o prefeito começou as tratativas com os governos estadual e federal para refazer o acesso. “A comunidade aguarda ansiosamente por este momento, pois afeta diretamente todos que dependem desta via de transporte. Em breve teremos uma nova ponte mais moderna e segura”, assegurou o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues. Ele ainda ressaltou que os recursos estaduais foram conquistados com o apoio do deputado estadual Zé Milton

O prazo oficial para a conclusão da obra é abril de 2024, porém, a empresa se comprometeu para entregar a ponte pênsil até antes do Natal, devido à importância do acesso. “Não descansaremos até que nos entreguem essa obra tão importante para o conforto da população local. Também é fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, finalizou o prefeito.  O vice-prefeito de Passo de Torres, Altemir Cardoso, também participou da assinatura do contrato.

Relembre o caso

A ponte pênsil que liga os municípios de Passo de Torres e Torres teve cabos rompidos no dia 20 de fevereiro de 2023, segunda-feira de Carnaval. A estimativa da Polícia Civil é de que aproximadamente 50 pessoas estavam sobre ela no momento do acidente. Imagens mostraram que parte do público balançava a estrutura, que não suportou e cedeu.

As vítimas caíram na água e foram resgatadas por pessoas e embarcações que estavam às margens do rio. Uma pessoa morreu em decorrência do acidente. O jovem  Brian Grandi, de 20 anos, foi uma das vítimas e o único a morrer em decorrência do fato. O corpo dele foi encontrado três dias depois na orla da Praia Azul.

Dois inquéritos foram instaurados pela Delegacia de Passo de Torres e pela Delegacia de Torres para investigar as causas do rompimento de cabos da ponte pênsil.As investigações foram finalizadas sem indiciamentos.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE