• Policial é homenageado pelo Legislativo por salvar idosa durante incêndio

Policial é homenageado pelo Legislativo por salvar idosa durante incêndio

30 Nov, 2020 19:50:01 - Política

Criciúma (SC)

O Policial Militar do 9º Batalhão de Criciúma Fernando de Melo Rosso foi homenageado na Sessão Ordinária de hoje (30/11), por meio de Moção de Aplauso, pelo salvamento da idosa de 72 anos e seu animalzinho de estimação em incêndio em seu apartamento. A motivação foi da vereadora Geovana Benedet Zanette e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Ele teve um ato de bravura, mesmo de folga, agiu rápido para salvar a idosa e seu animalzinho, protegendo assim eles e todos os moradores daquele edifício. Nós temos que homenagear nossos policiais, bombeiros e outros profissionais que zelam pela vida do outro”, ressaltou a vereadora.

Relembre: Na madrugada de sábado dia 15 de agosto de 2020, na região central de Criciúma,  o Soldado Melo, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, estava de folga e percebeu que uma idosa estava na janela solicitando ajuda, pois seu apartamento estava em chamas. Melo fez contato com os bombeiros e correu para o local, onde organizou os moradores para saírem do prédio. Soldado Melo logo iniciou o combate às chamas até a chegada dos bombeiros com mais equipamentos, auxiliando os trabalhos até o salvamento da idosa e do seu animalzinho de estimação.

Mesmo de folga, o soldado não hesitou e cumpriu com sua missão de "servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida." O soldado não mediu esforços e auxiliou no salvamento de muitas pessoas.

O soldado, que ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2013, conta que todos os dias em algum lugar do Brasil, um policial salva a vida de alguém e ele fica feliz em poder ajudar.

Vereador pede alargamento de pista nas proximidades do SEST/SENAT

O vereador Edson Luiz do Nascimento, o Paiol, solicitou ao ao Chefe do Poder Executivo para que informe a esta Casa Legislativa se já foram realizados estudos visando ao alargamento de pista no principal acesso ao SEST/SENAT - localizado na Rodovia Antônio Darós, Bairro São João, bem como a instalação de dispositivos auxiliares (tachões) no eixo da pista para que a entrada/saída e movimentos de retorno sejam, obrigatoriamente, pelas rotatórias situadas a menos de 1 km, tanto no sentido Içara, como no sentido Rodovia Luiz Rosso.  Em caso afirmativo, informar, outrossim, o resultado dos estudos e o motivo da não realização da respectiva obra até a presente data.

Em outra proposição ele solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que informe a esta Casa Legislativa, o prazo de início e término da obra de restauração asfáltica da Rua José Antônio Adão, localizada no Distrito de Rio Maina. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Edil questiona início de desassoreamento de rio

O vereador Julio Kaminski está questionando o Chefe do Poder Executivo Municipal, para que informe a data para início do desassoreamento no rio, na proximidades da ponte da rua Rio De Janeiro, Bairro Próspera. Ele quer saber se existe a possibilidade de realizar a limpeza e a manutenção por toda a extensão do rio, nas demais ruas daquela localidade, bem como a manutenção dessa ponte ? (rio / córrego localizado na rua Rio De Janeiro, Bairro Próspera).

O vereador também pede ao Chefe do Poder Executivo Municipal, se há possibilidade de colocação de lombadas na Rua Vicente Nunes Barcelos, localizada no Bairro Santa Bárbara, paralela à Rua Henrique Lage e Av. Centenário - anexa ao Café Pinheirinho, a fim de reduzir o tráfego de veículos em alta velocidade. Via pública objeto de diversas indicações no decorrer do mandato em exercício. Requer a data para início dos trabalhos. Em caso negativo, requer justificativas. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Nomes dos contribuintes é solicitado

O vereador Ademir Honorato solicitou ao Poder Executivo Municipal, que seja encaminhado planilha pormenorizada com o nome de todos os contribuintes da Seção Informação e Comunicação, CNAE inicial 5811-5/00 até o CNAE final 6399-2/00, que realizaram o pagamento da Taxa de Licença e Fiscalização de Estabelecimentos – TLFE e os respectivos valores pagos nos anos de 2019 e 2020. A proposição foi aprovada por unanimidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal