• Em 2017, até essa segunda-feira, dia 18, foram registrados 16 homicídios na cidade

Polícia Civil mostra queda no número de homicídios

19 Dez, 2017 16:08:40 - Segurança

Criciúma (SC)

A Divisão de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma divulgou na tarde de ontem um balanço das investigações dos crimes com morte, realizadas nos últimos três anos na cidade.

Conforme o relatório, no ano de 2015 foram praticados 56 homicídios em Criciúma, sendo 44 deles esclarecidos, representando 78% de resolubilidade dos homicídios daquele ano. Ainda no ano de 2015 foi registrado um latrocínio, que foi esclarecido, e duas mortes decorrentes de confronto com as polícias civil e militar.

No ano de 2016 ocorreram 32 homicídios - 43% a menos que em 2015 -, sendo esclarecidos 27 casos, resultando em 84% de resolubilidade. Nesse mesmo ano, foram registrados ainda, cinco latrocínios, sendo quadro deles esclarecido, correspondendo a 80% de elucidação.

Com relação a 2017, até essa segunda-feira, dia 18, foram praticados 16 homicídios na cidade (50% a menos que em 2016 e 71% a menos que em 2015), dos quais 12 já foram esclarecidos, atingindo até o momento 75% de resolubilidade. Até agora também foi registrado um latrocínio, que foi elucidado, e a morte de uma pessoa decorrente de confronto com a polícia militar.

A Polícia Civil ressaltou, ainda, que o índice de elucidação presente neste balanço, se refere a inquéritos policiais com indiciamento de suspeitos ou com indicação de autoria praticada por adolescente.

Segundo o delegado e coordenador da DIC, André Milanese, Criciúma está completando 80 dias sem homicídio, seguindo um movimento contrário às grandes cidades do Estado, onde o número de homicídios vem aumentando em relação aos anos anteriores. “O êxito na redução dos homicídios na cidade e no alto índice de resolução se deve ao competente trabalho investigativo realizado pela polícia civil de Criciúma, o trabalho ostensivo realizado pela polícia militar e pelas perícias técnicas realizadas pelo IGP”, ressalta.

Confira o gráfico referente aos homicídios de Criciúma entre os anos de 2015 e 2017:


ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal