• PMRv libera trecho da SC-390 na Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller (SC)

PMRv libera trecho da SC-390 na Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller (SC)

14 Out, 2023 18:49:35 - Geral

Lauro Müller (SC)

O trecho da SC-390, da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller (SC) e Bom Jardim da Serra (SC) foi liberado neste sábado, (14/10/2023). O local estava interditado por tempo indeterminado desde o último sábado (7), por conta de  deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Sul de Santa Catarina.

A liberação da rodovia ocorreu após vistorias da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.(SIE) com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper. Ao longo desta semana, o local passou por monitoramentos de segurança regulares contando com a participação da SIE, da Defesa Civil e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A ação contou também com o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), que disponibilizou o helicóptero para um sobrevoo na serra. 


O coordenador regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ademir Honorato, estava fazendo os últimos monitoramentos no trecho desde a manhã deste sábado. “Devido às fortes chuvas, o local estava sujeito a diversos deslizamentos de terras. Mas, neste sábado à tarde conseguimos tirar e prender a última peça de concreto que estava pendurada. Provavelmente, se caísse seria mais um mês de interdição no local”, afirmou.  

Após a sua liberação, o local está disponível para tráfego de automóveis, micro-ônibus e caminhões com cargas de até sete toneladas. 

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE