• Avaliação foi concluída após reuniões com as comunidades, entidades, autoridades, representantes de associações e lideranças empresariais de Urussanga

Planejamento estratégico elenca pontos fortes e fracos de Urussanga

14 Jun, 2018 13:49:19 - Economia

Urussanga (SC)

Urussanga vem realizando desde 2017 um trabalho para o desenvolvimento de um planejamento estratégico no município. A ideia é que com este material, sejam definidas as próximas ações do município, sempre ouvindo a comunidade e trabalhando o foco de uma gestão participativa. Ao longo do ano passado foram realizadas diversas reuniões com as comunidades do município, entidades, autoridades, representantes de associações e lideranças empresariais para que fossem traçadas o que cada grupo definiria como prioridade para o município. Todas as demandas (sejam elas nas mais diferentes áreas) foram anotadas e serviram como base para o desenvolvimento deste planejamento estratégico.

“Anotamos todas as informações, o que todos os setores apontam como sendo pontos fortes e fracos do município, aquilo que na visão desses grupos poderia ser melhorado. Este planejamento estratégico envolveu quatro etapas distintas: o diagnóstico da situação atual, a captação por meio dessas entidades dos pontos fortes e pontos fracos do município, quais as oportunidades e ameaças e a partir daí foram traçados os objetivos, metas e estratégias”, esclarece o diretor de planejamento da Prefeitura de Urussanga, Enio Coan.

Com este trabalho concluído e construído com base em todas as informações levantadas nas reuniões realizadas ainda em 2017, de agora em diante será iniciado o trabalho de eleger as prioridades da cidade e buscar a viabilização. “Não significa que todas essas informações que foram levantadas serão colocadas em prática. Este foi o ponto inicial para uma discussão com toda a sociedade. A definição deste planejamento estratégico, com os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, será um dos assuntos discutidos com o conselho gestor e demais conselhos do município”, enaltece Enio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal