• PL que determina aproveitamento de água da chuva em prédios públicos é aprovado

PL que determina aproveitamento de água da chuva em prédios públicos é aprovado

23 Nov, 2021 16:16:12 - Política

Içara (SC)

Aprovado em votação final o projeto de lei sobre a obrigatoriedade da inserção de instalação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas da chuva nos projetos arquitetônicos de novas edificações ou reformas de prédios públicos do município de Içara (SC).

A proposta de autoria dos vereadores Jairinho e Moacyr Francisco, o Cisquinho, ambos da bancada do PSD, teve a votação na sessão ordinária desta segunda-feira (22/11/2021), na Câmara Municipal.

A matéria visa fomentar a preservação de recursos hídricos de modo a ampliar a capacidade de reservas das águas das chuvas, para fins de economia, sustentabilidade e proteção do meio ambiente.  

“Diante da crise hídrica observada em todo o território nacional, é de extrema importância e urgente a necessidade que a administração pública faça a sua parte e adote ações viáveis, sustentáveis e definitivas quanto á utilização racional da água pluvial”, defendeu o vereador Jairinho.

Coautor do projeto, vereador Cisquinho, destacou a importância de aproveitar as águas das chuvas para fins de economia, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Essa água pode ser utilizada em atividades que dispensem o uso de água tratada, tais como regar as plantas, lavagem de espaços físicos, descargas de vaso sanitário entre outros. A iniciativa fomenta na população a consciência ecológica e a necessidade de se evitar o desperdício dos recursos naturais”, disse Cisquinho.

O texto segue para sanção da prefeita municipal, Dalvânia Cardoso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal