• Pioneira na cirurgia robótica ginecológica Beatriz Milanese recebe homenagem

Pioneira na cirurgia robótica ginecológica Beatriz Milanese recebe homenagem

14 Mar, 2024 08:52:20 - Saúde

Nova Veneza (SC)

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza (SC), realizada na terça-feira (12/3/2024), o vereador Zelindo Moretto propôs uma homenagem à médica ginecologista Beatriz Cristina Milanese, que se destacou como a primeira especialista em cirurgia robótica ginecológica na região de Criciúma (SC). 

Originária de uma família simples, Beatriz enfrentou obstáculos desde cedo, mas nunca deixou de perseguir o sonho de se tornar médica. A paixão pela ginecologia e obstetrícia a levou a buscar especializações em cirurgia minimamente invasiva e, mais recentemente, em cirurgia robótica. O esforço e dedicação culminaram na consagração como a primeira cirurgiã robótica especializada em ginecologia em Criciúma (SC).

A Moção Honrosa destacou a importância de Dra. Beatriz como um símbolo de excelência na área ginecológica do sul de Santa Catarina e reconhece seu papel inspirador para colegas de profissão e para toda a comunidade. O pioneirismo e comprometimento demonstram que com determinação e inovação é possível superar desafios e alcançar o sucesso. “Esta homenagem reafirma o reconhecimento merecido à Dra. Beatriz por sua notável contribuição para a medicina e para a comunidade local. É um grande orgulho para todos nós”, afirmou o vereador Zelindo Moretto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal