Perspectivas econômicas para 2024 são tratadas em reunião da FIESC Regional Sul
Criciúma (SC)
A Regional Sul da FIESC promoveu nesta terça-feira (16/4/2024), mais uma reunião com a presença dos presidentes e diretores dos sindicatos patronais e diretoria da entidade. Esta foi a segunda realizada em 2024.
Durante o encontro que foi coordenado pelo vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo, foram discutidos temas importantes para a indústria da região, além de ser detalhada o momento vivido pela economia no país e exaltado as atividades realizadas pela entidade no Sul catarinense.
O economista-chefe da FIESC, Pablo Bittencourt também falou aos presentes sobre o contexto e as perspectivas econômicas para o ano de 2024.
“Estamos vivendo um momento de turbulência, com o dólar e os juros em elevação, então há muitas dúvidas futuras que nós pudemos tirar com a presença do Pablo nesta reunião. Este é um momento muito importante para promovermos a aproximação dos empresários com a entidade, seja pelo network ou novas oportunidades, além debatermos temas importantes para toda a nossa economia”, enaltece o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricígo.
A presença do economista-chefe da FIESC, Pablo Bittencourt, foi realizada de forma virtual devido aos problemas enfrentados pela interdição do Morro dos Cavalos, pelas fortes chuvas dos últimos dias.
O encontro seguiu com a presença de Maristela Martinelli e Jesse Bastos, da Martinelli Auditores, que trataram do tema “Impulsione seu negócio com práticas de ESG”.
A reunião seguiu com a presença do gerente executivo da Academia FIESC de Negócios, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, que apresentou a Academia FIESC de Negócios aos presente e com a explanação das atividades realizadas pelo SESI e SENAI, na região Sul, pelo gerente de operações das regionais Sul e Litoral Sul do SENAI, Valmir Cabral da Silva Neto.
A próxima reunião está agendada para o mês de junho.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO