• PDI da Unesc recebe contribuições da comunidade externa

PDI da Unesc recebe contribuições da comunidade externa

18 Jul, 2019 16:54:49 - Geral

Criciúma (SC)

O Auditório Ruy Hülse foi, na noite desta quarta-feira (17/7), mais uma vez palco de grandes discussões acerca do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc. Desta vez o protagonismo do debate ficou com a comunidade externa. Estiveram representadas na ação as mais diversas organizações e categorias, além de participantes de forma geral que ouviram o chamado da Universidade nos meios de comunicação e fizeram questão de participar do debate sobre o futuro da Instituição.

O encontro teve o professor Igor Drudi como mediador das discussões, embasadas nos eixos ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo; parcerias entre Unesc e empresas, órgãos públicos, comunidade e demais instituições; desenvolvimento regional; cultura de paz e meio ambiente, arte e cultura. Além daqueles que estiveram no auditório, quem acompanhou o evento ao vivo pela transmissão da TV Unesc também pôde opinar e mandar suas considerações através do canal aberto por meio do Whatsapp.

Todas as participações compartilhadas no evento ou enviadas por meio de mensagens foram registradas e farão parte do conteúdo analisado nas próximas etapas do Plano. Conforme os gráficos mostrados já ao fim do evento, as principais sugestões e colocações da noite se direcionaram aos eixos de parcerias entre Unesc e outras organizações, com 40% das participações, seguida de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, com 17%, e desenvolvimento regional, com 16%.

Ao final do encontro foram sorteadas bolsas de 50% nos cursos de graduação na modalidade EaD nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pedagogia, Marketing, Gestão Financeira e Logística, e três para Gestão de Turismo, além de uma bolsa de 100% para um curso de pós-graduação lato sensu a escolher.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que comanda o processo do PDI, esse foi mais um momento em que a Universidade abriu suas portas para aproximar cada vez mais a comunidade externa da realidade da Instituição. “Queremos ouvi-los cada vez mais e tudo o que pudermos fazer para o desenvolvimento das pessoas e da nossa região, nós faremos. A Unesc, como costumo dizer, é um patrimônio e é de cada um de vocês. Nada mais justo do que estarmos alinhados as suas demandas para planejar também nossos rumos”, destacou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE