• PC elucida latrocínio do taxista Paulo Marques e dois homens são presos

PC elucida latrocínio do taxista Paulo Marques e dois homens são presos

08 Jul, 2021 12:33:57 - Segurança

Criciúma (SC)

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o latrocínio (roubo que teve como resultado a morte) do taxista Paulo Marques, de 67 anos. Ele foi encontrado morto no dia 31 de março de 2021, em uma área de mata na comunidade de Vila Visconde, em Morro da Fumaça (SC), depois de sair para atender um cliente e não retornar. Dois homens de 21 e 32 anos foram presos. 

De acordo com as investigações, o veículo da vítima, um Toyota Corolla, foi encontrado batido no bairro Brasília, em Criciúma (SC), com diversos objetos dentro, inclusive dois telefones celulares no dia 31 de março. No mesmo dia, por volta de 18h30min, existindo informações de que o mesmo veículo havia estado na Linha Cabral, em Morro da Fumaça (SC), foram feitas diligências no local, encontrando-se Paulo Marques, com lesões no corpo e sem vida, tendo os pertences da vítima, como dinheiro e celular sido subtraídos.

Após investigações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi identificado que um homem de 32 anos, como suspeito do crime. Diante disso, em 5 de maio, pouco mais de um mês depois do crime, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, tendo as investigações mostrado que ele fugiu para São Paulo (SP) e estaria internado em uma clínica em Itapecerica da Serra (SP). Após a troca de informações com a polícia paulista, o homem foi preso.

Em continuidade às investigações, mais provas foram colhidas em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e se chegou ao outro investigado, um jovem de 21 anos. Sendo que nessa quarta-feira (7/7/2021), foi decretada a prisão temporária do homem de 21 anos e preventiva contra o de 32 anos. O jovem foi detido nesta quinta-feira (8), em Criciúma (SC). Ele será interrogado para conclusão do inquérito policial. As investigações ainda apontaram que foram roubados R$ 10.800,00 da vítima. A morte foi por meio de um mata leão enquanto Marques dirigia.

ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal