• Parceria resultará em melhorias no Horto Municipal de Maracajá (SC)

Parceria resultará em melhorias no Horto Municipal de Maracajá (SC)

12 Out, 2023 14:54:26 - Geral

Maracajá (SC)

O Horto Municipal Luiz Demétrio da Rocha, localizado em anexo ao Parque Ecológico de Maracajá (SC), teve suas atividades retomadas pela Administração Municipal no ano passado e tem recebido atenção especial. Após passar por revitalização, o horto agora permite projeções para melhorar o visual da cidade e economizar recursos públicos. Uma parceria foi estabelecida com a empresa Sul Brasileira de Mineração (SBM), o que contribuirá ainda mais para o local.

A bióloga do município, Gisele Garcia Dal Pont, mencionou que a Prefeitura de Maracajá firmou uma parceria com a SBM em 2020 para fornecer incentivo financeiro para a manutenção do horto. No entanto, devido à inatividade da pedreira, o convênio não havia sido executado até então. Com a retomada dos trabalhos na pedreira, o convênio começou a ser implementado.

De acordo com o Termo de Convênio, a SBM fará a doação de materiais e insumos no valor de R$ 1.500 mensais pelo período de 24 meses. Gisele Garcia Dal Pont será a responsável pela coordenação e repassará as necessidades do horto a cada trimestre.

Entrega

Na última terça-feira (10/10/2023), o prefeito Anibal Brambila esteve no Parque Ecológico para o ato simbólico de entrega do material, acompanhado pelo Engenheiro Civil da SBM, Pedro Locks. A primeira parcela desse convênio foi recebida, e foi decidido que a aquisição de equipamentos de uso diário, como pás, carrinhos, mangueiras, tesouras, insumos e adubos, seria priorizada.

O prefeito elogiou a parceria entre o setor público e privado, destacando que tem gerado bons resultados em Maracajá. Ele enfatizou que essa parceria permitirá investimentos no horto municipal, que não apenas enriquece o Parque Ecológico como também contribui para a educação ambiental e auxilia no paisagismo dos órgãos públicos, resultando em economia para a Administração Municipal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança