ONG Amigo Bicho propõe criação de lei municipal em Içara
Içara (SC)
A ONG Amigo Bicho utilizou o espaço do horário político, na sessão ordinária de terça-feira (22/03), na Câmara Municipal de Içara. Na ocasião sugeriu aos parlamentares a criação de uma lei municipal para combater os casos de envenenamento e a questão de abandono de animais.
“Muitos casos de envenenamento são registrados na cidade, assim como o abandono dos animais é muito alto também”; garantiu o representante da ONG Carlos Alberto Fiorenza. Para o representante a lei pode até não colocar ninguém na cadeia, mas ajudaria a inibir os maus tratos. “Devemos buscar uma forma legal para punir esses casos, talvez mexendo no bolso das pessoas que realizam esses atos de crueldade”; sugeriu Fiorenza.
Outro problema apresentado por Carlos Alberto Fiorenza é em relação às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Amigo Bicho. “Vários casos de maus tratos de animais na cidade e os tratamentos são caros, hoje a ONG tem um déficit de R$ 30 mil, sendo preciso ainda mais a ajuda de toda a cidade”; informou. Segundo a ONG o Poder Executivo ajuda a entidade com o centro de castração e uma viatura. Para o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels o trabalho prestado pela ONG por muitas vezes passa despercebido, mas sendo de muita importância para o município e principalmente para os animais indefesos.
“Realmente todos os trabalhos voluntários seja ele em qualquer atividade, complementam o que o Poder Público não consegue realizar, a ONG Amigo Bicho presta um admirável trabalho”; destacou Michels.
O Poder Legislativo vai estudar quais as formas de ajudar no combate aos maus tratos de animais.
TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO