• Oktoberfest é suspensa temporariamente por conta da previsão de chuvas

Oktoberfest é suspensa temporariamente por conta da previsão de chuvas

06 Out, 2023 21:53:39 - Santa Catarina

Blumenau (SC)

A Administração de Blumenau (SC), por meio do Parque Vila Germânica, informa que a 38ª Oktoberfest será suspensa neste fim de semana. A medida foi necessária diante do cenário climático de chuva persistente e da previsão de enchente para este sábado (7/10/2023), conforme divulgado pela Defesa Civil de Blumenau (SC). A festa terá as atividades suspensas a partir desta sexta-feira (6), até terça-feira, dia 10, retornando no dia 11 (ou até que tenha um novo panorama favorável para continuidade). Por conta disso, a festa será estendida até o dia 29 de outubro.

A medida é em respeito ao público, turistas, fornecedores, patrocinadores e de toda uma cidade que se mobiliza durante o todo o ano em prol do evento. Desde o início a Oktoberfest e as enchentes recorrentes no Vale do Itajaí sempre estiveram ligadas. E são nesses momentos que a garra e a resiliência do blumenauense surgem para reconstruir a cidade. Temos a certeza que novamente vamos nos reerguer e mostrar que a Oktoberfest é o símbolo da força deste povo.

“Neste momento, acima de tudo, precisamos ser responsáveis e cuidar das pessoas. Por isso, tomei a decisão de suspender a festa. E temos que considerar a importância de equilibrar o cuidado com a vida das pessoas e a importância econômica da festa para Blumenau e região, por isso ela foi prorrogada”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Previsão do tempo

A Defesa Civil segue monitorando a condição climática, bem como o nível do Rio Itajaí-Açu, que segue em declínio. Às 18h desta quinta-feira, dia 5, a metragem do rio era de 6,95 metros. Entretanto, sobre a previsão do tempo dos próximos dias, o cenário exige atenção, pois segundo a previsão da equipe técnica de meteorologia do município, entre sexta-feira e domingo, a probabilidade indica um volume de chuva que pode variar entre 120 a 140 mm. 

Até o momento, a Defesa Civil registra 113 ocorrências, sendo 72 por deslizamento de terra e segue com o número 199 à disposição da comunidade. No abrigo que segue ativo no bairro Itoupava Norte, 16 pessoas estão amparadas. A comunidade pode acessar por meio do portal AlertaBlu todas as informações do nível do rio, os alertas e inclusive as cotas de enchentes em cada rua.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE