• Obras das Marginais em Capivari de Baixo (SC) têm etapa de detonação de rochas

Obras das Marginais em Capivari de Baixo (SC) têm etapa de detonação de rochas

11 Mar, 2024 16:44:31 - BR-101

Capivari de Baixo (SC)

A CCR ViaCosteira informa que, com o avanço das obras das novas vias marginais na região da Amurel, trecho sul catarinense da BR-101sul/SC, entre os municípios de Tubarão (SC) e Capivari de Baixo (SC), será necessário realizar a primeira etapa de detonações de rocha no novo segmento. De acordo com a programação da Concessionária, as explosões acontecerão nesta terça, (12/3/2024), às 14h, no km 329 da rodovia.

Seguindo o procedimento de segurança adotado previamente quando da realização das ações no trecho, o tráfego será totalmente bloqueado por, até, no máximo, 30min nas proximidades do local. Após a operação, as equipes da Concessionária realizam a limpeza da pista antes de liberar novamente o fluxo.

Nesta etapa de detonações deverão ser removidos cerca de 25 mil metros cúbicos de rochas, com a utilização de algo em torno 850kg de explosivos.

Assim, a CCR ViaCosteira recomenda aos motoristas que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos. Ainda, esse cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo Disque CCR ViaCosteira 0800 255 5550 ou o WhatsApp no (48) 3211-3130, ou ainda pelo site www.ccrviacosteira.com.br (Fale Conosco).

Novas Marginais: Investimentos, Modernização e Segurança

A previsão da Concessionária é de concluir as obras no segundo semestre de 2024, com investimentos superiores a R$ 100 milhões. As novas vias marginais irão trazer mais fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam à BR-101sul/SC no trecho sul catarinense. Quando estiverem concluídas, as melhorias irão beneficiar o deslocamento diário de mais de 50 mil veículos que trafegam pelo trecho, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região de uma população superior a 700 mil pessoas.

Entre os principais investimentos previstos para a região entre Tubarão e Capivari de Baixo estão:

* A construção de aproximadamente 8km de novas pistas marginais, entre Tubarão-SC Capivari de Baixo-SC;
* A construção de duas novas pontes ligando os municípios sobre o Rio Capivari;
* A remodelação do dispositivo (rotatória) de retorno: no km 328 em Capivari de Baixo;
* Além de implantação de calçadas, sinalização horizontal e vertical e iluminação a led em toda extensão.
* Implantação do Sistema Binário de Circulação, que consiste em transformar toda a extensão das vias marginais paralelas à rodovia desta região, em vias de sentido único, que elimina os conflitos frontais trazendo segurança aos usuários.

Tais intervenções são exigências e cumprimento do programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE