• O Artista da Fome Reveraldo está prestes a completar 40 dias em jejum

    Faltam cinco dias para o encerramento do projeto, que será celebrado com 24 horas de live.

O Artista da Fome Reveraldo está prestes a completar 40 dias em jejum

22 Mar, 2021 13:11:52 - Geral

Criciúma (SC)

O projeto “O Artista da Fome” atinge na próxima sexta-feira (26/3) o seu ápice: os 40 dias de Reveraldo Joaquim em jejum. Em 16 de fevereiro, o artista, acompanhado de Yonara Marques, iniciou o maior dos desafios do Grupo Cirquinho do Revirado, que será celebrado no último dia com uma live de 24 horas no YouTube. Serão manifestações transmitidas a partir das 21 horas, em YouTube.com/CirquinhodoRevirado.

Conforme Reveraldo, a ideia é inserir o espectador no contexto do Artista da Fome, revelando em entradas programas os efeitos de 40 dias consumindo apenas água, e abordando perspectivas desta experiência por meio da arte e da cultura. “A live inicia com uma apresentação de cinco minutos. Novamente, às 23 horas uma nova manifestação será compartilhada. Assim seguirá até às 21 horas do sábado, compartilhando 13 momentos com o espectador”, conta o artista.

Durante a live, os artistas Reveraldo e Yonara serão acompanhados pelo ator e editor técnico Fábio Murillo. “As apresentações serão a cada duas horas, então é muito importante a inscrição no canal e a notificação estar ativa. Assim, serão avisados do início de cada uma das entradas”, lembra o jejuador.

Todo o caminho percorrido pelo jejuador teve orientação médica para a continuidade do projeto e foi compartilhado por meio do "Diário da Fome", uma série de cartas públicas, produzidas diariamente pelo escritor Luan Marques Joaquim e disponíveis no Instagram e no Facebook.

Eventualmente, o grupo divulgou pequenos vídeos ou entradas ao vivo, com pouca interação social, para partilhar com a audiência os desafios e percepções sobre esse processo jejuativo.

A intervenção audiovisual "O Artista da Fome" é um projeto de experimentação artística, contemplado e viabilizado pela Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc (Lei n.º 14.017/2020), por meio da Fundação Cultural de Criciúma.

O Artista da Fome

Sob direção de Reveraldo, o experimento faz relação com o livro quase homônimo "Um Artista da Fome", do renomado escritor tcheco Franz Kafka, falecido em 1924. A fome de comida é também uma referência à escassez de arte e da "alimentação artística", especialmente durante o período de pandemia da Covid-19.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança