• Nova Veneza tem sessão da Câmara com três vereadoras pela primeira vez

Nova Veneza tem sessão da Câmara com três vereadoras pela primeira vez

01 Mar, 2023 11:53:10 - Política

Nova Veneza (SC)

Nos últimos anos, tem-se observado um crescente aumento na participação de mulheres na política municipal em todo o mundo. Esse movimento é resultado de uma luta constante por igualdade de gênero e da conscientização sobre a importância da representatividade feminina na tomada de decisões.

Na sessão ordinária de terça-feira (28/2/2023), assumiu por trinta dias como vereadora Maria Terezinha Ribeiro, moradora do Bairro Bortolotto. Ela ocupa a cadeira do vereador Elton Nuernberg, do União Brasil. Com a posse da vereadora, é a primeira vez que a Câmara de Vereadores realiza uma sessão ordinária com três parlamentares mulheres.

A vereadora Suzana Vitali e a vereadora Bete Bortolotto, que hoje também é presidente da Casa Legislativa, formam o trio. “É um momento histórico para o município termos três mulheres nesta casa. Que juntas façamos um bom trabalho em prol do município e que mais mulheres se envolvam com política”, declarou.

Até o fim de seu mandato, Bete pretende organizar um encontro com todas as mulheres parlamentares e envolvidas com a política na Amrec. “Essas ações são importantes para que as mulheres ocupem espaços de poder e influência e para que as políticas públicas reflitam as necessidades e demandas das diferentes camadas da sociedade”, acrescentou a presidente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE