• Nova Veneza realiza primeira Sessão da Câmara presidida por uma mulher

Nova Veneza realiza primeira Sessão da Câmara presidida por uma mulher

15 Fev, 2023 11:30:20 - Política

Nova Veneza (SC)

A sessão ordinária da última terça-feira, 14, foi histórica para Nova Veneza. A vereadora Bete Bortolotto (PP) se tornou a primeira mulher na história do poder legislativo da cidade a ser presidente da Câmara. Na mesma sessão, outra mulher assumiu mais uma cadeira no legislativo. A vereadora Suzana Vitali ocupou o lugar do vereador Maykon Michels (MDB), que se licenciou por trinta dias.

Para a nova presidente, assumir esse posto será um marco importante para incentivar a participação de ainda mais mulheres na política municipal. “É um compromisso assumir esse lugar pela primeira vez. Eu espero que com a nossa participação, e ocupando esse importante espaço, mais e mais mulheres se envolvam com política em Nova Veneza”, afirmou a presidente. Em sua passagem, Bete pretende promover ações de reconhecimento e incentivo para mulheres.

Aproximação com a Itália

Na mesma reunião foi realizada uma moção de aplausos de autoria do vereador Evandro Gava (PP) para o italiano Marco Zuanich, que participou da sessão plenária. Após sua passagem pela Itália, acompanhado do vereador Aroldo Frigo (PSDB) e da vereadora Bete Bortolotto (PP), Evandro vem trabalhando no estreitamento dos laços entre Nova Veneza e Veneza, na Itália.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal