• Nova turma de Jovens Aprendizes inicia estágio no Governo de Içara (SC)

    Durante um ano, onze jovens terão a oportunidade de trabalhar no Paço Municipal enquanto estudam no Senai.

Nova turma de Jovens Aprendizes inicia estágio no Governo de Içara (SC)

20 Jun, 2023 15:25:22 - Geral

Içara (SC)

O primeiro dia de trabalho a gente nunca esquece. Nesta terça-feira (20/6/2023), onze jovens içarenses viveram essa experiência com o início de um estágio no Governo de Içara (SC). Os adolescentes de 14 a 16 anos formam uma nova turma de Jovens Aprendizes, que trabalharão no Paço Municipal Ângelo Lodetti enquanto realizam o curso de Administração no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A prefeita Dalvania Cardoso recepcionou os novos colaboradores. Eles irão atuar em diferentes setores da Administração Municipal, como Procuradoria, Arrecadação, Assistência Social, Licitação, Compras, Tesouraria e Saúde.

“Ressaltamos a eles a importância de bem atender qualquer cidadão que venha ao Paço Municipal, de se portarem de maneira adequada, porque irão estar representando a prefeitura. Não temos dúvidas de que será uma grande experiência a esses adolescentes, que desde cedo já passarão a entender a importância do serviço público”, comenta a prefeita.

Morador de Lombas, Lucas Pereira tem 16 anos e já está trabalhando na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. O adolescente está animado para a primeira experiência profissional. “Vai ser um ótimo aprendizado para o meu futuro. O pessoal foi bem receptivo e paciente em nos ensinar a nossa função, agora cabe a nós darmos conta do recado”, afirma.

De acordo com Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, os jovens foram foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e atuarão na prefeitura durante dois dias da semana. No restante, estarão no Senai. “O contrato é válido por 11 meses e possui uma bolsa de R$ 700 mensais. É uma oportunidade única, ficamos muito felizes com o início de cada nova turma de Jovens Aprendizes”, pontua o secretário municipal.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal